Borderô: quais são as despesas das operações

Você já conferiu aqui no blog um pouco mais sobre a composição de um borderô. Agora, vamos te mostrar o que e quais são as despesas das operações.

Um borderô é importante para a sua empresa e para o seu setor financeiro. Avaliando dado por dado das operações, fica muito mais fácil entender os valores e de prevenir problemas oriundos de falta de informações. Aqui nos deparamos com um questionamento: até onde o seu borderô é aberto e detalhado para você, hoje?

Primeiro lembre-se: o borderô não deve ser um segredo

O documento de borderô ajuda sua empresa justamente por abrir dados com valores, datas e médias que servem para análises do seu negócio, por isso, é imprescindível que ele seja o mais aberto possível. Solicite aos seus prestadores de serviço borderôs detalhados e confira aqui quais são os dados que podem fazer a diferença.

As despesas das operações 

As despesas da operação são dados importantes e que precisam estar a mostra quando você for analisar um borderô. São elas que dirão quais taxas e tarifas – como TED, float, notificações ao sacado e tarifas de entrada, por exemplo – estão sendo cobradas nas operações. 

Solicite ao seu parceiro que demonstre a você onde, no documento borderô, estão citadas estas taxas e tarifas. Tome cuidado caso ele não indique no documento! Estas são cobranças efetuadas e você precisa entender a fundo para poder calcular corretamente no seu setor financeiro. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância de conferir as despesas da operação – itens que muitas vezes não se encontram visíveis -, que tal analisar os borderôs que a sua empresa recebe e entender se seu prestador de serviço está colaborando com a disponibilidade das informações?

Se surgirem dúvidas durante o processo, entre em contato conosco pelo Facebook ou através dos contatos no nosso site. Muito obrigada e aposte nas dicas certas para mais sucesso a você e sua empresa!

Deixe uma resposta