FAQ

Dúvidas Frequentes

FIDC é a sigla para fundos de investimento em direitos creditórios, e foram criados em 2001 pelo Conselho Monetário Nacional, e regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários. Também conhecidos como fundos de recebíveis, eles têm a maior parte de sua carteira compostas por títulos de crédito.

Qualquer empresa que possua recebíveis à prazo e deseje receber esses valores à vista, a fim de melhorar seu fluxo de caixa.

Duplicatas e Cheques, desde que lastreados com nota fiscal ou cupom fiscal.

Para definir os limites de crédito, realizamos uma visita até sua empresa e solicitamos alguns documentos que nos auxiliam na definição dos limites, como por exemplo: relação de faturamento, balanço, entre outros.

Em caso de não pagamento do recebível, fica o cliente (cedente) responsável por fazer a recompra no prazo estipulado previamente.

Se seu sistema permitir, basta gerar um arquivo CNAB com os títulos e carregar em nosso gerenciador financeiro. Se seu sistema não permite gerar arquivos CNAB, você pode carregar os XMLS das notas fiscais em nosso gerenciador financeiro, ele extrairá os títulos e você poderá selecionar quais deles deseja antecipar.

Os boletos serão enviados através de nossos bancos parceiros da forma tradicional, ou se preferir, você pode imprimi-los em nosso gerenciador financeiro e enviá-los para seus clientes.

A Belluno dá suporte total a clientes que desejam fazer a integração do retorno de cobrança via arquivo CNAB, auxiliamos o cliente passo a passo. Da mesma maneira que os grandes bancos, na Belluno você terá o retorno de todas as liquidações, baixas, prorrogações, abatimentos, encaminhamentos ao cartório, etc…

Sim, basta acessar nosso gerenciador financeiro e solicitar a instrução desejada. No caso de baixas, como o valor foi antecipado, será necessário nos enviar uma remessa para cobrir o valor da baixa ou nos fazer um depósito.