4 dicas para facilitar o home office para profissionais de finanças

Diversas empresas que atuam nas áreas onde é possível trabalhar remotamente, tem adotado o home office como solução em tempos de distanciamento social. Executar o trabalho, na prática, nem sempre é tarefa fácil. Assim, ser produtivos em nossas casas pode ser um desafio, mas possível de ser superado. Para ajudar, separamos algumas dicas para facilitar seu dia-a-dia:

  • Prepare o ambiente

As pessoas que moram com você precisam estar cientes que você está em horário de trabalho mesmo em home office. Faça um alinhamento explicando sua necessidade. Profissionais da área de finanças precisam de um cuidado ainda maior: ao lidar com números e prazos, qualquer distração pode ser crucial ao bom desempenho da função. Ah, e pets são ótimas companhias, contudo podem tirar seu foco. Reserve um horário pós expediente para aproveita-los. 

  • O lugar ideal

Opte por um local confortável, com móveis ergonômicos. Fique atento a altura do computador. Deixe organizado microfones e câmeras, além de outros equipamentos que você julga necessários para sua rotina.

  • Siga seu ritmo 

No escritório, é comum que façamos pausas. Em casa, concentrados, é possível que esses momentos passem despercebidos. Faça intervalos, alongue-se. Esses períodos também são muito importantes para melhorar sua produtividade. 

  • Da importância de se manter receptivo 

Muitas empresas passarão por fases desafiadores e de incertezas nos próximos dias. Os profissionais da área financeira possivelmente perceberão um aumento das dúvidas. Nesse momento, é importante manter-se receptivo e sensível a essa demanda. São em tempos como esses, entretanto, que uma boa equipe faz toda a diferença para manter a excelência do serviço prestado, mesmo que remotamente. 

Tags:

Deixe uma resposta